Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Esparguete Tricolor com Miolo de Camarão e Delicias do Mar

Bom dia!
Como sabem este mês é especial...
especial porque o Blogue e Pagina "Entre Tachos e Bimby" celebra o seu 
1º Aniversario.

 O mês de Maio vai ser em grande!
Dia 15 de Maio o Marido faz anos e dia 17 o Blogue e pagina também... 
 Então dia 18 vou ter de festejar a dobrar...
Quem vai gostar de ver tantas velinhas para apagar, vai ser a filhota!

Quem diria que depois de tanto tempo no anonimato da minha cozinha me tornaria uma Blogueira!

Quando comprei a minha Bimby, só queria ajuda na cozinha para poder ter mais tempo para a minha filha, tinha mudado de emprego para poder estar com ela a noite e ao fim-de-semana, a minha vida tinha dado uma volta de 180º, mas com o tempo fui percebendo que precisava de dar a conhecer um pouco mais de mim. 
Conheci a Bimby na casa da minha amiga Mónica (beijoca amiga do meu coração), na altura não fiquei totalmente convencida, não que ela não fosse uma verdadeira amiga na cozinha, mas tinha a ideia errada que a Bimby seria para quem não sabia cozinhar. Passou um tempo, e a vontade de saber mais sobre a maquina aumentava, quando ia la a casa da Mónica havia sempre mais uma novidade, então tive a oportunidade de comprar e a aventura na cozinha ficou mais intensa!
Tinha vontade de experimentar todo, não parava de tentar perceber como é que numa só maquina dava para fazer tanta coisa, nesta nova aventura nunca consegui meter de lado os meus tachos, adorava e adoro meter os dois lado a lado.
Como o mundo do facebook é maior do que eu pensava, fui conhecendo o mundo dos grupos sobre culinária, fui conhecendo os blogues de culinária, ate que um dia me perguntaram o porque que não fazia um blogue de culinária!
Numa conversa com a Elsa ( a quem mando um beijinho) resolvi criar um grupo "Entre Tachos e Bimby" e daí nasceu o Blogue e a Pagina com as minhas receitas.
Criei o grupo, porque é mais pratico falar, partilhar e conviver com pessoas que gostam do mesmo que nós! Todos os dias partilhamos receitas, duvidas e desafios culinários, tivemos os nossos altos e baixos mas todo passa. 

Sinto que estou no meu mundo, todo o que adoro fazer, faço!
Adoro ser Mãe, adoro poder criar na minha cozinha, adoro ser dona de casa, adoro todos os meus animais (não são tão poucos quanto isso) e adoro ir as compras! :)
 Sou uma pessoa que não gosta, nem um pouco, de injustiças, sofro um pouco com os outros, não consigo ser indiferente. O meu maior defeito é ser emotiva! Ja me desiludi muito na vida e passei por muitas situações na vida que pensava não ser capaz de ultrapassar, mas sempre com um sorriso no rosto e verdadeiros amigos ao meu lado! 

Queria agradecer do fundo do coração, á minha mana do peito, Felisbela Barbosa, por ser uma querida e por apesar de não ser irmã de sangue...nao seria a mesma sem ti! Mesmo longe estas sempre perto!
Aos meus Irmãos Sara e Luís, por fazerem parte da minha vida e por serem umas cobaias excepcionais :)
A minha grande amiga Mónica, por me dar força, carinho e apoio nesta minha aventura!
E a todas colegas, unidas, blogueiras, que todos os dias me visitam no meu cantinho, que deixam comentários e que me fazem acreditar que vale a pena o esforço!
E a todos os seguidores, que de uma maneira ou outra, fazem parte de mim...
sem vocês nada era possível.
Obrigada por todo!

E que venha mais e mais anos...


Agora vou deixar uma receita que é classica na minha cozinha, ja a muito que nao a fazia...
gosto muito por ser simples e deliciosa!

Espero que gostem...


Ingredientes
  • 250g de Esparguete Tricolor
  • 250g de Miolo de Camarão
  • 150g de Delicias do Mar
  •  Azeite q.b.
  • Tomilho picado q.b.
  • Alho Moido q.b.
  • 5 Pimentas Moinho q.b.
  • Sal q.b
  • 1knorr de galinha

Preparação
  • Num tacho médio coloque agua a meio, um fio de azeite e o knorr de galinha, deixe levantar fervura e introduza o esparguete. Com um garfo mexa de vez em quando. Deixe cozer mais ou menos 10min ou o indicado na embalagem.
  • Entretanto num tacho pequeno coloque os miolos de Camarão, agua ate cobrir e um pouco de sal. Deixe cozer ate estar pronto.

  • Corte as Delicias do Mar as rodelas grossas e Reserve.
  • Coe o Esparguete e junte o miolo de Camarão e as Delicias do Mar, tempere com as especiarias e regue com azeite. Ligue o lume e mexa muito bem, se necessitar junte mais azeite ate estar pronto.
  • Sirva de imediato!





Bom apetite :)

Passatempo a decorrer no Blogue e pagina, para celebrar o 1º Aniversario! :)
http://entretachosebimby.blogspot.pt/2013/05/1-aniversario-blogue-e-pagina.html

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...