Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bolo Humido de Ananas

Bom dia!
Ando perdida com a procura da minha receita de Bolo de Ananas...
deu-me uma branca tao grande que so consigo me lembrar do que leva mas nao das quantidades certas.
Entao ando em experiencias, sempre que posso e quando acho que vale a pena.
No passado Domingo, o meu afilhado...que hoje faz aninhos :) ... foi fazer uma visitinha a madrinha e ao padrinho e claro esta meti as mãos na massa e preparei uns folares para ele levar e um bolinho de Ananas para lanchar-mos...
Saiu magnifico...bem humido e saboroso...
Mas ainda nao é a receita que costumava fazer mas ficou aprovadissima...
e aqui nao a perco :)
Espero que gostem...


Ingredientes

  • 6 ovos
  • 250g de açucar
  • 250g de Farinha c/ fermento T65
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 2 Latas Grandes de Ananás as Rodelas
  • Caramelo liquido de compra
  • manteiga p/ untar

Preparaçao
  • Num recipiente  coloque os ovos e o açucar bata com a batedeira ate ganharem volume. Cerca de 20min.





  • De seguida envolva a farinha delicadamente.
  • Numa forma redonda grande unte com manteiga e caramelo liquido. Distribua o Ananas para decorar e reserve o que sobrar.


  • Num recipiente coloque o Ananas reservado e um pouco do sumo, rele com a varinha magica.




  • Junte ao Preparado e envolva delicadamente. Junte o fermento e coloque o preparado na forma.
  • Pré-aqueça o forno a 180º, mais ou menos 30min, dependendo de forno para forno. O meu é eletrico e coloco a cozer so da parte de baixo.





Bom apetite :)

Nota: Não tenho foto do Bolo Inteiro...foi logo atacado, nem deu tempo de tirar foto.



8 comentários:

  1. Gosto imenso de bolos de ananás, que boa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Eu também costumo fazer esse bolo.
    O teu está espetacular.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lurdes :)
      Eu adoro Bolo de Ananas...mas a minha receita fica mais humida e saborosa que os Bolos de Ananas normais!
      Adoro sentir o Ananas ao Bocadinhos no interior! :D

      Bjinho

      Eliminar
  3. Este bolo ficou mesmo como eu gosto! Adorei a sugestão. Cá em casa adoramos bolo de ananás. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sophia :)
      Tambem adoro todo o que leva Ananas :)
      bjinho

      Eliminar
  4. Até dá agua na boca só de ver estas fotos ...maravilha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dias com Mafalda - www.wook.pt
Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt
Do Convento Para a Bimby - www.wook.pt
Boas Festas com a Bimby - www.wook.pt
Gordon Ramsay - www.wook.pt
O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Jamie Oliver - www.wook.pt
234 Receitas Para Robôs de Cozinha - www.wook.pt
Isabel Zibaia Rafael	 - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Alimentação Ideal Para Grávidas - www.wook.pt
A Dieta Dukan de Dr. Pierre Dukan	- www.wook.pt