Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crepes de Chocolate

Bom dia!
Quem nao gosta de uns bons Crepes!? 
Ao Pequeno-almoço...
...ao Lanche e ate de sobremesa!
Lembro-me dos dias de chuva, quando eu tinha 18anos, tudo era paz e amor, iamos, eu e o meu marido, ao Furadouro e debaixo de chuva namoravamos e comia-mos uns crepes de chocolate ou com creme de ovo!
As x ainda trazia-mos pipocas e era o delirio!
E assim passava o FDS a Beira Mar.
Nada melhor que recordar!




Ingredientes para os crepes (aprox. 18)
  • 250 de farinha
  • 500g de leite
  • 2 ovos
  • 1c. sopa de azeite
  • 1pitada de sal
  • oleo q.b.

Ingredientes para o Recheio
  • 200g de chocolate culinaria
  • 200g de Natas
  • 1 colher de sopa de margarina

Preparaçao Crepes
  • Coloque no copo todos os ingredientes e programe 15seg/vel6.
  • Unte uma frigideira anti-aderente com oleo e frite os crepes um a um. Deite pequenas de massa de cada vez para que os crepes fiquem bem fininhos.


 Nota: Eu usei os de compra porque apanhei uma promoçao muito boa. 4crepes ficaram a 0.60cent! :)


Preparaçao Recheio
  • Coloque no copo as natas e programe 3min/70ºC/vel3
  • Partir o chocolate e colocar dentro da bimby, esperar um pouco para amolecer e depois programar 2 min, temp 37º, vel 4.
  • Colocar a margarina e programar uns segundos à mesma velocidade e temperatura.



Decore a gosto.
Pode polvilhar com açucar em pó!
  • Coloque 100g de açucar no copo e programe 10seg/vel9. se precisar de mais tempo pode colocar mais 5min na mesma velocidade.

Bom apetite :)

2 comentários:

  1. Quem resiste a um crepe assim? Eu nao.
    Ficaram ótimos.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hihihiihihih
      Eu tb nao resisti :)
      E tenho de voltar a fazer!
      Bjinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dias com Mafalda - www.wook.pt
Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt
Do Convento Para a Bimby - www.wook.pt
Boas Festas com a Bimby - www.wook.pt
Gordon Ramsay - www.wook.pt
O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Jamie Oliver - www.wook.pt
234 Receitas Para Robôs de Cozinha - www.wook.pt
Isabel Zibaia Rafael	 - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Alimentação Ideal Para Grávidas - www.wook.pt
A Dieta Dukan de Dr. Pierre Dukan	- www.wook.pt