Bom Dia!
Tenho o gosto de informar uma nova parceria entre o Blogue "Entre Tachos e Bimby"
Somos uma pequena empresa de cariz familiar localizada nas Caldas da
Rainha, e produzimos uma vasta gama de licores que tem vindo a crescer
ano após ano. Embora a família já produzisse licores há décadas, a marca
CHOCOLICOR surgiu apenas em 2005, inspirada na tradição familiar, e na
inovação com a criação de licores únicos no mercado Português.
Os nossos licores são todos elaborados de forma artesanal, com base em
receitas antigas e familiares obtendo assim deliciosos licores, dos
quais se destaca a nossa Ginja.
Uma Ginja selecionada e de qualidade superior,cultivada com um cuidado
muito especial na Quinta da Mogueira, em Alcobaça, e desde 2012 no
Sobral da Lagoa, em Óbidos. As Terras são fertilizadas com critério e
com produtos orgânicos, dispensando-se pesticidas e fertilizantes
sintéticos, o que dá ao nosso licor de Ginja, um sabor único.
No entanto e para ir ao encontro dos gostos dos nossos clientes
colocamos regularmente no mercado receitas inovadoras, assim demos sabor
e corpo em 2005 ao nosso licor de Poejo com Menta, em 2007 ao nosso
licor Místiko, em 2009 ao nosso licor de Chocolate com Piri-piri “Licor
Pimentinha”, em 2012 ao nosso licor de Chocolate com Coco, e em 2013 ao
nosso licor de Chocolate com menta “Chocomenta”.
Em 2012, fruto de parcerias com agricultores da região de Óbidos,
decidimos criar a marca GINJA CALDAS DE ÓBIDOS tendo como objectivo
relembrar num só produto toda a história que Óbidos e Caldas da Rainha
têm em comum. De facto, o nome CALDAS DE ÓBIDOS faz parte da história
das Caldas da Rainha, sendo esse o nome escolhido pela rainha D. Leonor
para a pequena povoação que ficava perto do castelo de Óbidos. Porque a
história e as tradições são as nossas fontes de inspiração, não podiamos
escolher outro nome !
Em 2014, decidimos lançar uma gama de produtos que se diferencia daquilo
que existe no mercado Português, apostando em garrafas com designs
apelativos e requintados, e que se destina a ser comercializada em lojas
da especialidade, e de bom gosto.
A HISTÓRIA DE CALDAS DE ÓBIDOS
Reza a lenda que, em 1484 durante uma viagem de Óbidos à Batalha, a rainha D. Leonor, esposa de João II de Portugal, e a sua corte tenham passado por um local onde cinco jovens do povo se banhavam em águas de odor intenso, denominado hoje em dia o "Chafariz das cinco bicas". Fazendo alta, a rainha indagou-lhes por que razão o faziam, uma vez que, naquele tempo, o banho não era comum, muito menos em águas de odor tão acentuado, sendo-lhe respondido que eram doentes, e que aquelas águas possuíam poderes curativos. A rainha quis comprovar a veracidade da informação e banhou-se também naquelas águas porque sofria de problemas de pele. De acordo com a lenda, a soberana curou-se e no ano seguinte, determinou erguer naquele lugar um hospital termal para atender todos aqueles que nele se quisessem tratar. Para apoiá-lo, a rainha fundou uma pequena povoação com 30 moradores, dando-lhe benefícios como não terem de pagar os impostos: jugada, oitavos, siza e portagem, privilégios que também se estendiam aos mercadores que viessem de fora para comprar ou vender. Desenhava-se uma nova povoação perto do castelo da rainha. Nascia, Caldas de Óbidos ! Com esse benefícios muitos mercadores como taberneiros, mercadores de frutas e doceiros da zona fronteiriça de Alcobaça e Óbidos instalaram-se na pequena povoação protegida pela rainha, trazendo com eles a cultura, as receitas e as tradições. No seu desenvolvimento, Caldas de Óbidos começou a prosperar graças a um mercado dinâmico perto do hospital termal onde se juntaram todos os produtos da região como as frutas, a cerâmica, o vinho, a doçaria, e a famosa Ginja dos frades Beneditinos tão apreciada em Alcobaça. Este pequeno mercado frequentado pela corte Real e pela burguesia fez crescer cada vez mais a pequena povoação criada pela rainha D. Leonor. Ao receber o foro municipal autónomo em 1511, Caldas de Óbidos mudou de nome e nasceu a vila de Caldas da Rainha. É para dar continuidade à tradição que em 2012 a Chocolicor decidiu criar a marca " Ginja Caldas de Óbidos " tendo como objectivo relembrar num só produto toda a história que Óbidos e Caldas da Rainha têm em comum. Porque a história e as tradições são as nossas fontes de inspiração, na atualidade a Chocolicor pesquisa e produz a tão apreciada Ginjinha respeitando os métodos do passado para tentar relembrar os sabores de outrora.
Alguns dos Licores que a Chocolicor proporciona
Descrição
A combinação da nossa deliciosa Ginja com um aroma natural de cacau de elevada qualidade, fazem as delicias dos mais gulosos. Esse precioso néctar de cor rubi escuro, deixa na boca um delicado sabor a ginja e um agradável sabor a chocolate. Este licor é um verdadeiro dois em um, que acompanha muito bem as sobremesas e pode ser consumido a qualquer momento do dia : nada como bebê-lo bem fresco, sem gelo, e sem misturas.
*Licor de Café
A concepção deste licor teve como inspiração a paixão portuguesa pelo café. Apresenta cor castanho escura muito forte, com uma ligeira espessura, e o seu perfume não pode deixar ninguém indiferente. Na boca sente-se o paladar torrado e amargo característicos do café, mesclado a uma agradável sensação de doçura, resultante da adição do xarope de açúcar após processo de maceração. Este licor de café, é uma excelente alternativa de Verão ao café quente…Trata-se de um licor forte e robusto, para beber bem fresco, com uma pedra de gelo ou mesmo gelado.
*Licor de Frutos Silvestres
Foi o último licor a chegar à Chocolicor. É um dos nossos produtos mais exclusivos, pela pouca quantidade produzida. Fomos colher os frutos silvestres na região de Alcobaça para produzir este magnífico e polivalente licor. A sua cor é mágica, e há quem veja nele um amigo dos cocktails mais sofisticados (champanhe com licor de frutos silvestres é uma combinação vencedora!). Não temos nada contra, embora para nós, isso seja um desperdício: nada como bebê-lo bem fresco, ou com uma pedra de gelo, sem misturas…
*Licor Pimentinha
Diz-se que esse licor é um verdadeiro elixir do amor – Talvez o licor preferido de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Um licor único com algo de misterioso. O licor Pimentinha nasceu em Fevereiro de 2009, e foi criado especialmente para o Dia dos Namorados. O lançamento desse delicioso licor foi um verdadeiro sucesso e hoje em dia esse licor é o Ex libris da nossa empresa. De cor castanho escura e textura ligeiramente espessa, este licor único é uma forma magnífica de acompanhar uma sobremesa de chocolate. Na boca fica um delicado sabor a chocolate e um súbtil toque picante ligeiramente agressivo e bastante agradável. Beber esse licor é uma experiência única e viciante, para beber com uma pedra de gelo ou gelado.
*Licor de Castanha
A Castanha é um fruto de excelência, em tempos dadas aos pobres, representa a abundância e o alimento daí surgir o símbolo da protecção e a festa de S. Martinho. Este licor manifesta a alegria popular, e o prazer de partilhar uma bebida com um amigo. É um excelente licor com um aroma e sabor persistente e aveludado a castanhas. Além de ser um excelente digestivo, esse licor tem a particularidade de poder acompanhar muito bem um lanche, para beber fresco ou a temperatura ambiente.
*Licor de Amor
De cor vermelho escura carregada, este licor é um verdadeiro néctar dos deuses. A qualidade e quantidade de fruta utilizada, resultante de apanha manual em campos silvestres, só poderia resultar num licor muito frutado, concentrado, e perfeitamente adequado para completar uma sobremesa de natas, ou de chocolate. Servir bem fresco, com uma pedra de gelo ou natural.
Conheça TODOS os Licores da Chocolicor
Siga no Facebook.
Obrigada pela confiança
Sem comentários:
Enviar um comentário